sexta-feira, 3 de maio de 2013

Almofada Crochê Branca

Helooo!!! Voltei...

Depois de um tempinho fora, viajando pelo Nordeste, voltei inspirada e cheia de saudades de postar aqui no blog. Vi tanta coisa linda por lá, depois vou fazer um post, falando sobre alguns lugares que conheci.

Hoje vou trazer uma receita para as meninas do crochê. Molde fácil e rápido de fazer, ainda dá tempo de preparar uma para dar de presente para a mamãe. 

Crochê é um dos meus hobbys, me distrai e tranquiliza, eu aprendi com a mãe de uma miga lá do Rio Grande do Sul e eu tinha apenas 9 anos, nossa... quanto tempo, mas nunca mais esqueci, vira e mexe, faço alguma peça, depois trago alguns dos meu trabalhos para vocês.

A inspiração veio da casa da minha cunhada lá do Nordeste, ela tem algumas dessas almofadas enfeitando a sua cama, ficam um charme!

Olha só que linda!!! 


Essa receita veio do blog Bazar Horizonte.

Para realizar esse trabalho, você irá precisar de:

* Linha Pingouin Ateliê: 4 bolas na cor 002 (branco)
* Agulha de crochê nº 4

Dê uma olhadinha no trabalho mais de perto.


PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Pipoca – (1 laç.introduzir a ag. na alça e puxar 1 laç. ) 4 vezes, 1 laç. e puxar através de todas as laç. na ag. , 1 laç. e passar através da laç. da ag.

MEDIDAS: 40 x 40 cm.
AMOSTRA: motivo quadrado = 8 cm de lado.

EXECUÇÃO:
A primeira parte da almofada é formada por 25 motivos quadrados unidos entre si durante a
execução da última carr.

Primeiro Motivo Quadrado – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico, da 1ª à 3ª carr. Rem. o fio.

Segundo Motivo e motivos seguintes – Trabalhar como o primeiro motivo unindo-os nos p.
correspondentes como mostra o gráfico, formando 5 fileiras de 5 motivos cada uma. Fazer a outra parte da mesma maneira.

MODO DE ARMAR:
Sobrepor as duas partes da almofada, avesso contra avesso. Unir o fio nas alças de 5 corr. de um dos cantos das duas partes. Trabalhar o biquinho ao longo de 3 lados da almofada seguindo o gráfico, introduzindo a ag. nas alças correspondentes das duas partes e no lado restante trabalhar somente nas alças de uma das partes deixando a abertura para introduzir o enchimento. Terminada a 2ª carr. rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar a peça com p. invisíveis.



Espero que tenham gostado da dica.

Se inspirou aqui, então mande uma foto do seu trabalho que eu posto aqui no blog.

Um ótimo fim de semana para todos!!!

Bjs


Nenhum comentário:

Meu Blog Loja de Personalizados

Minha Loja no Elo7

Meu Blog de Personalizados

Favoritos

Este blog e suas imagens estão portegidos pelo

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Total de visualizações de página