quinta-feira, 23 de maio de 2013

Gorro de Listras em Crochê - Passo a Passo

Parece que o frio este ano vem com a corda toda, não é mesmo? Estamos em maio e já está a maior friaca.

Eu sempre adorei gorro, acho tão bonitinho, além de esquentar a orelha é claro! Eu morro de frio nas orelhas, kkk. Pena que onde moro, não se tem o hábito de usar gorros, apesar de ser um lugar bem frio no inverno, até porque venta mui....to.

Então..., passeando pela TV esses dias eu vi um passo a passo de um gorro de crochê no Canal Rural que gostei muito, até vou fazer para o meu filho e quem sabe um para mim também, olhe só que bonito e fácil de fazer que ele é.


Criação e execução – Luciane Mareth para Coats Corrente 

Tamanho – único

Material 

• Cisne D’Primera (nov. 40 g): 2 nov. em cada cor: 00740 (verde neon) e 00143 (azul royal).
• Ag. para crochê de alumínio anodizado de 7,0 mm.

Abreviaturas e pontos utilizados

• ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.bx. - ponto baixíssimo; m.p.a. – meio ponto alto; trab. – trabalhe.

Execução

Nota - trabalhe com fio triplo na mesma cor.

• Gorro – com o fio azul royal monte 5 corr., feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. e trab. carr. de m.p.a. ao redor, sendo a 1ª carr. com 12 m.p.a., 2ª carr. com 19 m.p.a., 3ª carr. na cor verde neon com 25 m.p.a., 4ª carr. na cor azul royal com 32 m.p.a., 5ª carr. na cor verde neon com 40 m.p.a., 6ª carr. na cor azul royal com 42 m.p.a., 7ª carr. na cor verde neon com 42 m.p.a., 8ª carr. na cor azul royal com 42 m.p.a., 9ª carr. na cor verde neon com 42 m.p.a., 10ª carr. na cor azul royal com 42 m.p.a., 11ª carr. na cor verde neon com 42 m.p.a.. Arrem..

Para assistir ao vídeo clique no link abaixo:

Quem sabe não é uma dica para dar de presente no dia dos namorados, nada mais romântico do que deixar o seu amor sempre quentinho, não é mesmo?

E aí, gostaram da dica de hoje? Então, comenta...

Quer ver sua ideia ou seu trabalho aqui no blog? É fácil, bastar enviar um e-mail atráves dos contatos lá no menu e voalá, registrarei seu trabalho aqui.


Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Drica!!
Quando era criança aprendi a fazer crochê, apenas o básico. Passeando pelo seu blogue, deu uma vontade danada de voltar a exercitar. Esses gorros estão lindos e almofada branca de uma postagem anterior também! Aliás, seu blogue está todo lindo!! Parabéns!! Beijus,

Meu Blog Loja de Personalizados

Minha Loja no Elo7

Meu Blog de Personalizados

Favoritos

Este blog e suas imagens estão portegidos pelo

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Total de visualizações de página