quarta-feira, 27 de março de 2013

O que Fazer com as Crianças Nessa Páscoa

Não sei quanto a vocês, mas eu sempre adorei a Páscoa. Quando eu era pequena, ficava imaginando o coelhinho entrando pela porta de casa para entregar os ovinhos, depois que fui crescendo a magia acabou e sobraram só os deliciosos ovos de chocolate.

Tenho um filho de quatro anos e ele está contando os dias para a chegada da Páscoa, todo dia quando ele acorda ele me pergunta, já tá chegando a Páscoa? Faltam quantos dias?

Ai eu pensei: O que fazer para o filhão ficar ainda mais feliz nessa Páscoa?

Fui pesquisar, é claro e encontrei várias ideias legais que vou compartilhar com vocês.

Caça aos Ovos



Essa é uma brincadeira legal para fazer com o seu filho sozinho ou convidando os amiguinhos, assim ela ficará bem mais divertida.

1 - Planeje primeiro como será a caça aos ovos, o bom mesmo é que seja feita em área aberta, mas se não houver jeito pode ser feita dentro de casa.

2 - Se a brincadeira for feita convidando os amigos, peça a ajudas dos pais, para organizar a brincadeira, como por exemplo a doação de ovinhos. Assim, eles terão vários ovinhos para procurar e não pesará no bolso de ninguém.

3 - Faça convites em formato de ovos ou coelhinhos, seu filho vai se sentir importante recebendo um convite do coelhinho da Páscoa para participar da caça aos ovos.

4 - Para a caça você pode desenhar um mapa do tesouro perdido (ovos é claro) ou também desenhar pistas pelo chão, como patinhas de coelho.

5 - E, por último só diversão, entregue as pistas a criançada e deixem elas se divertirem.

Festa de Páscoa



Outra ideia muito legal é montar uma festinha de Páscoa para seu filho e seus amiguinhos, ela tem que ser a fantasia é claro!

1 - O primeiro passo é planejar a festa, o legal seria um lanche da tarde regado com muitas delicias, a criançada irá amar.

2 - Como na caça aos ovos faça convites em formato de ovos ou coelhinhos, informe no convite que as crianças deverão estar com adornos de coelhinhos, assim a brincadeira ficará bem mais divertida e as fotos mais lindas ainda e não deixe de convidar os pais também.

3 - Enfeite a mesa da festa com coelhinhos, ovinhos e tudo o que a sua imaginação permitir.

4 -  E para completar a festa que tal montar gincanas como a caça ao tesouro, corrida de saco, corrida da colher, acertar a bundinha do coelho e muito mais... Tenha certeza que será diversão na certa.

Aproveite a companhia dos pais para uma boa conversa e claro não se esqueça do verdadeiro sentido da Páscoa independente de religião.

E aí? Gostaram das ideias?

Agora é só mãos a obra.

Quer compartilhar uma ideia criativa aqui no blog? É simples, basta enviar um e-mail para dricapeccini@gmail.com, que sua ideia será publicada aqui no blog.

Um ótima Páscoa para todos!!!

Bjs




Temas Relacionados:


Nenhum comentário:

Meu Blog Loja de Personalizados

Minha Loja no Elo7

Meu Blog de Personalizados

Favoritos

Este blog e suas imagens estão portegidos pelo

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Total de visualizações de página