quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vai Alugar um Imóvel? Veja Essas Dicas de Decoração



Vai alugar um imóvel e está quebrando a cabeça em como decorá-lo, conheço  e muito essa dor de cabeça.

Você quer ter um espaço bonito e aconchegante, mas em contrapartida, você também não quer gastar tubos em obras num imóvel que não é seu, bem você não precisa trocar os pisos e revestimentos e nem quebrar paredes, basta usar a criatividade. 

Por isso, ao ver as dicas do site Dicas de Mulher, resolvi posta-la aqui para vocês.

São quatro dicas úteis e criativas para você decorar sua casa ou apartamento, sem gastar muito e reaproveitando sua decoração caso tenha que mudar novamente.

Compre esses móveis aqui, clique na imagem.
                                                                                                                                                                            1 – Tenha móveis práticos.

A melhor coisa que uma pessoa pode fazer ao ter em mente que morará de aluguel é investir em móveis práticos, que tenham fácil montagem e desmontagem, e possam ser dispostos e utilizados de diversas formas, facilitando a alteração constante do visual nos ambientes e dando tranquilidade caso seja necessária uma futura mudança.

Além da praticidade, os móveis devem ter um tamanho regular, nem grande, nem pequeno demais, para facilitar seu encaixe ajustado nos diversos ambientes e ter um design que seja do gosto da pessoa, claro.

Segundo Sara Volpato, arquiteta e designer de interiores, o primeiro passo em um projeto é definir a melhor posição para os móveis, levando em conta as instalações elétricas e tomadas já existentes. Portanto, a escolha adequada do mobiliário é fundamental para o sucesso da decoração.

A arquiteta ainda orienta: “Se o cliente já tem peças interessantes, é fácil organizar. Depois, é o momento de definir alguns revestimentos que possam ser aproveitados em outro imóvel, como painéis de madeira”.

2 – Use o papel de parede como seu aliado

Papéis de parede são fáceis de aplicar e retirar e podem mudar completamente um ambiente, por ter a capacidade de dar novas cores sem fazer sujeira e bagunça. Existem versões de papéis de parede para todos os gostos, com padronagens diversas, brilhos, texturas e até mesmo lisos e opacos, que se assemelham ao resultado de uma parede pintada.

3 – Abuse de tapetes

Os tapetes são excelentes alternativas para quem não gosta do tipo do piso do apartamento alugado ou para esconder defeitos, como rachaduras arranhões e manchas. Além de trazerem mais beleza ao ambiente por dar a possibilidade de escolha de materiais, cores e estampas, conviver em uma casa com tapetes é uma delícia, pois estes estimulam o tato dos pés, ao circular descalço, promove conforto térmico de modo geral e melhora a acústica do ambiente, evitando incomodar vizinhos com barulho de salto ou sons do home theater, por exemplo.

4 – Expresse-se com acessórios de decoração e roupas de casa
Veja outros modelos clicando na imagem

Já que o apartamento alugado não permite o investimento em reformas, aproveite a economia de dinheiro para comprar os melhores e mais belos acessórios de decoração que ficarão para sempre com você.

Comprar obras de arte como esculturas e quadros e emoldurar fotos e pôsteres, colecionar toy art ou souvenirs de viagens, escolher belas luminárias, lustres, adesivos decorativos, vasos com plantas ou flores, cortinas, almofadas e mantas pode revolucionar a apresentação de uma sala; assim como, adquirir roupas de cama e banho de qualidade, com tecidos nobres, bordados e aplicações pode deixar muito mais refinados quartos e banheiros.

Assim sendo, não há porque deixar de decorar o lar alugado, pois existem inúmeras formas de customizar ambientes de maneira reaproveitável e que deixe a casa com o jeito aconchegante que se gosta.

Gostou das dicas? Então, comente.

Bjs,




Nenhum comentário:

Meu Blog Loja de Personalizados

Minha Loja no Elo7

Meu Blog de Personalizados

Favoritos

Este blog e suas imagens estão portegidos pelo

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Total de visualizações de página